Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

4 dicas rápidas para aumentar a durabilidade da bateria de sua GoPro

Existem dezenas de dicas e truques hoje disponíveis em como utilizar e configurar osdiferentes modelos de GoPro, mas um dos maiores problemas das GoPro é o tempo  de duração da bateria, que, dependendo da configuração, consome em menos de uma hora, te deixando na mão justamente na hora errada. Abaixo seguem dicas simples para ter certeza de que você vai tirar o máximo da sua câmera sem drenar a bateria com tanta facilidade.

1- Desligue o WiFi.

Desligando o WiFi ajuda a economizar o tempo de bateria, que extende a quandidade de filmagens e fotos que você pode capturar com sua GoPro

2- Desligue o bip e o pisca.

Desligar o som e a luz de alerta de câmera gravando não parece grande coisa, mas você vai ficar surpreso em quanta bateria estes pequenos luxos da GoPro podem economizar estando desligados.

3- Configure sua câmera de manual para desligar em 60 segundos sem uso.

Esta é uma boa configuração se você esta usando a câmera para vídeos rápidos ou fotos aleatórias e não filmagens longas como uma corrida inteira de MX. É muito fácil de esquecer a câmera ligada ou achar que desligou a câmera e não. Usar esta configuração vai garantir que sua câmera desligue automaticamente quando não estiver em uso. Não tem nada pior do que pegar sua câmera da mochila e descobrir que ela esta sem bateria porque você esqueceu ela ligada.

4- Mantenha sua GoPro aquecida quando estiver frio.

Manter a câmera aquecida estende o tempo de duração da bateria. Faz muita diferença quando se esta filmando em temperaturas congelantes ou pilotando em locais montanhosos. Procure por bolsas de neoprene que ajudam a proteger e manter sua GoPro aquecida.

Assista ao video que mostra como desligar o bip e a luz pisca em sua câmera. Também mostra como programar o modo de desligamento automático em 60 segundos:

 

 

 

 

 

Anúncios