Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

5 dicas para tirar o melhor de sua câmera GoPro

Uma câmera GoPro é um investimento significativo, então, aprenda a tirar o melhor de sua câmera e impressione seus amigos com vídeos pró e fotos incríveis.

Aqui vão cinco dicas para não perder aquele momento incrível com sua câmeraGoPro:

1- Conheça seus suportes

Independente se sua câmera GoPro estar no capacete, na sua moto, na sua bike ou no seu cachorro, é imprescindível estar familiarizado com os movimentos e ângulos do o suporte escolhido. Antes de filmar, escolha bem o ângulo e teste para ver como fica. Por exemplo, montar sua GoPro no guidão de uma moto deixa seus vídeos com menor estabilidade de imagem do que usando no capacete ou suporte peitoral, já que seu corpo absorve boa parte da trepidação e impactos do terreno. Isto leva tempo, mas com certeza seu próximo vídeo vai ficar bem melhor do que o anterior. Invista em suportes diferentes.

 

2- Planeje uma história

Não há nada errado em ligar a câmera e sair filmando para depois editar seu vídeo, mas se seu objetivo é fazer um curta metragem de qualidade, a falta de direção vai te levar a mediocridade. A dica, se você quer editar algo bacana, é ter em mente qual o resultado final esperado antes de chegar ao seu computador. Quando estiver filmando, grave pensando nos pontos de edição, com trechos específicos que se conectem em sua narrativa, como um zoom que capture uma ação de um ponto fixo, ou jogando uma bola contra a câmera, etc. Isto vai tornar sua edição muito mais divertida e rica.

 

 

3- Pratique

Parece óbvio, mas você só vai conseguir a filmagem perfeita se estiver familiarizado com sua GoPro. Assista a tutoriais online antes de sair para filmar e sinta-se seguro operando os botões às cegas. Não imagine que o ângulo escolhido esta correto só de olhar. A pior surpresa é chegar em casa e descobrir que a pala do seu capacete cortou metade da sua filmagem. A melhor maneira, por exemplo, de capturar cenas POV (point of view) é fixar aGoPro na lateral de um capacete fechado. Não custa pedir a um amigo para verificar para onde a câmera esta apontando e, caso tenha condições, compre um LCD Backpac GoPro, ou opte pela nova GoPro HERO4 Silver, que já vem com tela LCD touch imbutida.

 

 

4- Inove nos ângulos

Ficar olhando sempre para o mesmo campo de visão é entediante. Combine várias cenas de ângulos diferentes usando suportes diferentes para ter uma visão mais completa do que está acontecendo. Em uma Mountainbike por exemplo, introduza uma sequência de dois segundos que mostre a suspensão trabalhando, coloque a câmera filmando para trás, no seu guidão filmando seu rosto ou coloque em um amigo vindo atrás te filmando. Na edição você terá mais material para criar um curta de qualidade e que prenda a atenção. Não se limite também aos suportes que você tem, seja criativo e imagine lugares onde você possa “grudar” sua GoPro e improvisar.

5- Aproveite as fotos

A GoPro não é apenas uma câmera filmadora. Você pode programar ela para tirar fotos a cada um, dez ou 60 segundos. Edite elas dentro do seu vídeo ou monte um timelapse (lapso de tempo) de você se equipando, ou preparando seu carro para sair, montando acampamento, etc. Aproveite, no fim do dia você vai jogar fora 500 fotos, mas vão ter aquelas 10 que realmente valeram a pena.

austin_rogers_fstoppers_gopro_viral_shark_cover