Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Como editar vídeos GoPro em 5 passos

Existem muitos programas que você pode usar para editar os vídeos filmados com sua GoPro, do simples Windows Movie Maker até o mais avançado Adobe Premiere ou Final Cut, mas existe um criado especificamente para a GoPro e desenvolvido pela própria, que é o GoPro Studio.

Veja como editar seus vídeos no GoPro Studio:

1- Importe e converta os arquivos

Primeiro você deve importar os vídeos gravados. Para isto, abra o GoPro Studio e clique na barra azul no canto superior esquerdo “Import new files”. Escolha os vídeos que você quer incluir e clique em “Open”.
go pro
Antes de começar a montar o vídeo, você pode começar cortando as partes desnecessárias. Clique em um dos ícones da coluna da esquerda e depois em “play”, na parte inferior no centro, para começar assistir os clipes.
Na esquerda você vai ver dois botões “play”: você pode usar para selecionar partes do arquivo que quer manter. O da esquerda vai determinar o inicio do clipe e o da direita o fim. Você pode selecionar diversos clipes de um arquivo.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Use o botão “Advanced settings” para mudar as configurações do vídeo. Você pode escolher o tamanho do video e quadros por segundo, aumentar a velocidade do vídeo, alterar o formato, ajustar a qualidade ou remover o efeito olho de peixe, típico em vídeos com câmeras GoPro. Selecione a ultima opção “Remember Settings” para ter certeza de que o programa vai lembrar as opções que você marcou para os próximos vídeos que você quiser editar.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Para mover o vídeo para a lista de conversão, clique em “Add Clips to convertion list” na parte inferior direita da tela. Repita estes passos para todos os vídeos que você quiser adicionar, lembrando que você pode voltar e adicionar mais vídeos durante a fase de edição pressionando “Import & Convert” na barra superior. Quando você tiver terminado e os vídeos tiverem sido adicionados à coluna direita, clique em “Convert” abaixo.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Quando os vídeos estiverem prontos para serem convertidos, a opção “Proceed to Step 2” vai aparecer na parte inferior direita da tela. Clique para prosseguir para o próximo passo.

2- Adicione um título

Na próxima tela, o GoPro Studio oferece duas alternativas: Criar um vídeo do zero ou usar um dos modelos no software. Se você escolher a opção de modelos prontos, tudo o que você precisa fazer é substituir os vídeos com seus arquivos.
Para criar um vídeo do zero clique em “Blank” no lado esquerdo e depois clique em “Create” na parte inferior direita.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Para começar, você pode criar um titulo de abertura para seu vídeo. Para isto, clique em “Title” no canto superior esquerdo. Depois, digite o texto que você quer que apareça dentro da caixa no topo à direita, uma opção chamada “Title properties”. Na coluna direita, você pode mudar as opções de texto, incluindo fonte, cor, tamanho, gradiente, ou selecionar uma das pré-seleções da lista abaixo.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Arraste o título da coluna da esquerda até a caixa na parte de baixo à direita, próximo ao ícone da câmera de vídeo. Se você quiser que o texto apareça sobreposto ao vídeo, arraste o texto para a linha de baixo, onde você lê “Drag title here”.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos

3- Edite o Vídeo

Selecione o vídeo que você quer importar primeiro e novamente arraste para a linha de tempo próxima ao clipe que adicionou antes. Na coluna da direita, você pode ajustar vários parâmetros como velocidade do vídeo, duração da transição, os níveis de áudio, as configurações de imagem e cor e os quadros por segundo. Na parte de baixo estão algumas pré-configurações para dar um efeito vintage ou de visão noturna.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Semelhante ao estágio de importação, você pode também alterar a duração de cada clipe usando as barras da parte inferior esquerda da tela de pré-visualização ou arrastando as linhas amarelas na barra de vídeo.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Use o botão com o símbolo de uma lâmina para cortar os arquivos em dois clipes se você quiser aplicar efeitos diferentes a cada um deles. Clicando no símbolo “+” entre os dois clipes, você pode criar um efeito de transição tipo gradiente entre os clipes.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Quando você terminar de adicionar cada clipe, você pode criar um efeito gradiente para evitar que o vídeo corte abruptamente. Para fazer isso, clique no ultimo clipe da linha do tempo. Na coluna da direita, abaixo de “video controls”, aumente a linha de gradiente.

4- Adicionando musica

Se você quiser colocar musica em seu vídeo, clique em “Media” na parte superior esquerda e depois selecione a musica que quer importar. Arraste o arquivo de áudio na linha de tempo onde você lê “Drag your title here

5- Exporte o vídeo

Quando você terminar de editar seu vídeo, tudo o que precisa fazer é exportar clicando na barra “Export”. Depois, uma janela vai abrir, onde você pode escolher em qual o formato de vídeo quer exportar. Existem diversos formatos, cada um destinado a um tipo de aparelho ou player.
Como editar vídeos GoPro em 5 passos
Se, por exemplo, você quiser frazer upload no Youtube, deve escolher a primeira opção. Se quer assistir em seu computador ou reproduzir na TV, deve selecionar a opção 1080HD. Através da opção “Custom”, você pode ver os parâmetros que quer. Assim que tiver decidido, clique em “Export”.

 

 

 

 

 

Anúncios