Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Como fazer vídeos em câmera lenta com o GoPro Studio? Aprenda

por ALINE JESUS
Para o TechTudo

A GoPro tem muitas funcionalidades, mas uma que faz falta de se ter diretamente no seu menu de configurações é a de gravar em câmera lenta. Porém, usando o GoPro Studio e aplicando pequenas edições, é possível dar este efeito a vídeos feitos com a action cam mais famosa do mundo.

GoPro Hero 3+ (com marca d'água) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Mude as configurações da GoPro para melhorar a câmera lenta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o menu de configurações da GoPro e diminua a resolução dela para 720p com 120fps. Capture o vídeo com estas características;

Passo 2. Conecte a câmera a um computador e rode o GoPro Studio, programa oficial de edição da GoPro para PC, e importe o vídeo;

Importe o vídeo para o GoPro Studio (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Importe o vídeo para o GoPro Studio (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 3. Agora, clique em “advanced settings” e vá à “frame rate”. Quanto mais frames, mais rápido o vídeo. Quanto menos frames, mais lento;

GoPro Black Edition ou GoPro Silver Edition? Opine no Fórum do TechTudo.

Edite a taxa de quadros no vídeo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Edite a taxa de quadros no vídeo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 4. Quando terminar, clique em “Add to conversion list” e depois em “Convert”, e o vídeo será processado. Quando ele estiver pronto, aparecerá um botão “proceed to step 2″, que avançará para uma próxima tela;

Aguarde a conversão do vídeo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Aguarde a conversão do vídeo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 5. Pronto! Aqui, você pode ver seu vídeo, conferir se o efeito funcionou, e também editar outras propriedades do vídeo, como brilho, contraste e muito mais. Caso ache que seu vídeo ainda está muito rápido (ou muito rápido), vá ao menu do lado direito, em Video Controls e mexa na Speed, que é velocidade, acelerando ou desacelerando-a.

GoPro Studio também tem uma série de opções de edição (Foto: Reprodução/Aline Jesus)GoPro Studio também tem uma série de opções de edição (Foto: Reprodução/Aline Jesus)