Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Economize a bateria da sua GoPro com dicas simples e eficientes

por ALINE JESUS
Para o TechTudo

A bateria das câmeras GoPro não dura muito. Dependendo dos modelos, elas chegam a até um pouco mais de 3 horas, no máximo. Entretanto, em muitos casos, os usuários não se policiam e acabam diminuindo ainda mais este tempo de vida útil. Para evitar que isso aconteça com você, siga estas dicas especiais do TechTudo.

Bateria acabando? Veja como economizar  (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Bateria acabando? Veja como economizar (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Use o Wi-Fi e desative – A comodidade do Wi-Fi na câmera é excelente – mas só se os usuários perceberem que devem ativá-lo, usá-lo e depois desligá-lo. Caso a rede dela fique ligada, a bateria vai acabar muito mais rápido. Portanto, use, veja suas fotos bem rapidinho no celular, e desligue logo.

Evite o controle remoto – Como abordado na dica anterior, evite controlar a câmera a partir de outro dispositivo se a bateria estiver baixa. Deixe o controle remoto só para as horas em que houver muita necessidade (e bateria cheia). Afinal, segundo o próprio site da GoPro, isso significa economia de até 11%.

Desligue as luzes – A GoPro tem luzes em LED nas partes traseira e frontal. Para que sua economia seja ainda maior, desligue-as. É só ir no menu de configurações, Set Up, LED, e colocar em “Off”.

Desligue as luzes para economizar bateria  (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Desligue as luzes para economizar bateria (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Desligue a câmera – É muito comum sair com a GoPro e deixá-la ligada o tempo todo, para registrar um momento assim que ele acontecer. Mas para poupar bateria, o ideal – assim como se faz com o Wi-Fi – é desligar a câmera assim que você parar de usar. Já garantirá uma economia bem grande.

Atualize o software – A GoPro está sempre atualizando suas câmeras. E, entre suas melhorias, claro, estão novidades para a bateria. Portanto, sempre que houver alguma atualização disponível, faça. Isso pode ajudar.

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo “selfie”? Opine no Fórum do TechTudo.

Use configurações mais modestas – A GoPro pode ter diversas configurações top de linha, mas quanto mais exigente você for, mais bateria vai gastar. Se estiver querendo economizar bateria, diminua um pouco a resolução, desligue o recurso ProTune e ligue seu balanço de branco automático.

Edite configurações de resolução para economizar bateria (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Edite configurações de resolução para economizar bateria (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Guarde-a fora da câmera – Esta é uma dica básica para qualquer câmera: deixe a sua bateria sempre fora da máquina. E, de preferência, sem estar carregada. Isso ajudará a preservá-la.

Compre a bateria extra – A GoPro tem uma bateria extra vendida separadamente, e nós recomendamos a aquisição dela para evitar quaisquer problemas. Mas compre apenas a bateria original.

Bateria extra é ótima opção para a GoPro  (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Bateria extra é ótima opção para a GoPro (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Use um carregador portátil – Outro acessório útil é um carregador portátil. Normalmente eles são usados em celulares, mas servem também para a GoPro. É só usar o cabo dela que você conecta no computador e pronto.

Carregador portátil é super eficiente  (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Carregador portátil é super eficiente e útil (Foto: Aline Jesus/TechTudo)

Carregue só quando precisar – Você, provavelmente, já ouviu falar que, se carregar as baterias de um aparelho por muito tempo ou várias vezes, ela vai viciar, certo? Pode até parecer lenda, mas não é. Por isso, só carregue sua bateria quando realmente precisar. Assim, você vai garantir que ela dure mais.

 

 

 

Anúncios