Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

Não perca as contas com sua GoPro

Você já deve ter notado a imensidade de novas configurações disponíveis em sua novaGoPro e é importante entender cada uma delas se você quer fazer valer cada centavo que pagou em sua GoPro e aposto que não foi pouco para a maioria de nós mortais. Quando se pensa em resolução ou taxa de quadros por segundo, nosso instinto nos diz que quanto maior melhor, mas você vai economizar um tempo inacreditável na hora de editar se tiver a certeza que a maior parte das filmagens foram feitas com as mesmas configurações.
gopro

Então, qual é a melhor?

Bem, vamos ter que entrar na parte chata da GoPro para desvendar este mistério, mas garanto que vai valer a pena e uma vez resolvido isto, pronto! Não esquente mais a cabeça. 720p, 1080p e agora 2k e 4k são diferentes tamanhos de resolução. Eles nos dizem a quantidade de pixels no eixo vertical do seu enquadramento que vão aparecer na tela de reprodução. 1080 é oficialmente o famoso HD, mas pra ser honesto, 720 é bom o bastante para a maioria dos computadores e ainda é padrão para web players como oVimeo.Você só vai notar a diferença em uma tela grande de TV se você filmar em 720p e vai economizar bastante memória e bateria.

motocross-Desert-Lines-gopro
A GoPro Hero4 Black por exemplo, chega a filmar em 4K com uma taxa de quadros por segundo equivalente às usadas no cinema, mas a não ser que você esteja usando a câmera para um filme, provavelmente vai gastar memória a toa. A taxa de quadros por segundo é outro elemento que você deve tomar cuidado. Ela se refere ao numero de fotos tiradas por segundo pelo sensor. A maioria dos seres humanos tem dificuldade em perceber a olho nu qualquer coisa alem dos 25fps (quadros por segundo), portanto, a não ser que você pretenda usar em sua edição a câmera lenta, não vai precisar de nada alem disso. Mas, se a câmera lenta é o que vai dar o toque especial na sua edição, então quanto maior o FPS, mais suave vai ser o efeito e melhor vai ser o efeito. Então, 50fps ou 60fps seria o padrão para o slow motion, enquanto filmar em 100 ou 120 vão permitir desacelerar tudo. O lançamento da opção 240fps pode reduzir a velocidade a 10% (um segundo de filmagem equivale a 10) sem perder a fluidez.
Portanto, faça testes de tempo de bateria e cartão de memória antes de sair para filmar de verdade para não ser surpreendido no meio do dia com um cartão cheio e muita coisa pra filmar ainda.

Da uma olhada no que estamos falando sobre a melhor configuração em sua GoPro: