Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

O mínimo que você deve saber sobre uma GoPro

Se você esta lendo este artigo, há uma grande chance de que você já tenha uma GoPro e quer levar sua experiência ao próximo nível.
Se você leva a sério maximizar as inúmeras opções que uma GoPro oferece, a recomendação é que você esteja atento às atualizações e características desta Action Cam.
Enquanto a GoPro alega que qualquer pessoa comum pode se tornar um astro de cinema, quem adquire uma GoPro fica confuso e intimidado no primeiro contato com a câmera. Todos os ajustes disponíveis são muitas vezes difíceis de compreender e o usuário tende a usar o mínimo do potencial do equipamento. Portanto, de uma olhada nestas dicas para deixar sua câmera pronta para filmar e fotografar com qualidade e eficiência mínima.

1- Ajustando o FOV

Novos usuários geralmente tem dificuldade em ajustar o campo de visão (FOV). Estas câmeras tem lentes super grande angulares, perfeitas para filmar momentos de ação, já que permitem um enorme campo de visão. O efeito olho de peixe também aumenta o efeito de ação nas filmagens, mas para o uso no dia a dia, este efeito não é apropriado. Enquanto existem duas opções de FOV, não existe uma solução simples para o problema do campo de visão aumentado. Se você quer reduzir o campo de visão para o mínimo, um ângulo de 127º esta disponível apenas em 1080 pixels e a qualidade de imagem é reduzida dramaticamente. O efeito faz parecer que a câmera corta a imagem no sensor para alterar o FOV, semelhante ao zoom digital em uma câmera fotográfica compacta.
A solução é filmar usando o ajuste padrão de 1080p e exportar o filme para um software de edição de vídeo (disponível gratuitamente pela própria GoPro) para converter no formato 720 pixels. Neste processo, a filmagem continua tendo o mesmo FOV reduzido, mas o vídeo estará na qualidade máxima. Enquanto filma, lembre-se de não fazer o enquadramento tão de perto, já que as áreas deformadas serão perdidas no processo de conversão.
O mínimo que você deve saber sobre uma GoPro

2- Melhorando a qualidade de áudio

A maior decepção talvez em uma GoPro seja descobrir a baixa qualidade do áudio. O uso padrão de fábrica com a caixa estanque não resolve este problema e o uso da caixa protetora aberta (Skeleton Housing) é necessário.
Usar um microfone externo é a melhor solução para melhorar o áudio, mas isto só é possível quando o usuário esta filmando em um ambiente seguro e sem umidade, já que a câmera não estará protegida sem a caixa estanque.
A GoPro melhorou muito a qualidade do áudio na HERO4, mas ainda esta longe de ser o ideal.
O mínimo que você deve saber sobre uma GoPro

3- Suportes e acessórios GoPro

gopro-accessoriesA câmera GoPro é extremamente versátil, graças à enorme variedade de acessórios e suportes que permitem ao usuário explorar o máximo de sua criatividade. Usar uma GoPro sem explorar seus suportes e acessórios é jogar dinheiro fora, portanto pesquise e invista em uma ampla variedade.
Explore o wi-fi, caso sua câmera tenha esta opção. Juntamente com aplicativos para Android e iOS, permitem, que o usuário controle a câmera a distância.

Estas dicas parecem básicas, mas é o mínimo que um usuário deve saber para operar uma GoPro.