Fotografia de Casamentos, Gestantes, Books, Aniversários, Festas, Feiras e muito mais…

BV em Nogueira

EMPADINHA EM NOGUEIRA

Um lugarzinho especial chamado Nogueira, localizado na região serrana do Rio de Janeiro, muito conhecido pelos motociclistas, que se aproveitam das deliciosas empadinhas da Padaria Pão Pão para colocar a moto na estrada e curtir com os amigos.

Tudo começou com um Chá combinado entre as meninas do Moto Sapiens, mas e aí, o que farão os meninos? A resposta é fácil, colocar a moto na estrada, e foi assim que no dia 1º de maio de 2013 fomos parar em Nogueira e comer aquelas deliciosas empadinhas.

Partimos em 10 motos pela rodovia Washington Luiz e fomos direto para a Padaria Pão Pão, tradicional por suas famosas empadas. Enquanto nos deliciávamos, batemos um papo bem agradável e decidimos o que faríamos depois e resolvermos dar uma passada pela Feirinha de Itaipava para levar um presentes para as nossas esposas.

A estrada até Nogueira estava perfeita, um dia bonito, céu azul e poucos carros na estrada, mas vale ressaltar que o asfalto da serra não anda muito bom e a grande quantidade de curvas, vale toda atenção dos amigos motociclistas.

Depois que nos deliciamos com as empadas, fomos para a Feirinha de Itaipava, muito próximo da Padaria Pão Pão, de moto, aproximadamente 10 a 15 minutos. Paramos para fazer umas fotos e para comprar uma lembrança para nossas esposas. Claro que em cada parada era uma festa, muitas risadas, “causos” e brincadeiras. Então, estava na hora de irmos embora e voltarmos para o Rio de Janeiro.

Mas antes disso e para finalizar o BV perfeito, paramos no Belvedere para umas fotos, que ficaram show por sinal. E na volta, surpresa… invadimos o chá das meninas com direito a bolo e parabéns para a Baixinha esposa do integrante do Moto Sapiens, Marcelo Campos, aniversariante do dia.

 

Só não esperávamos que o dia fosse tão agradável, ou melhor, perfeito, o clima ajudou muito, céu claro, calor ameno e os amigos que compareceram em peso. Muitas foram as risadas, as implicâncias, a encarnação, que diga o Guilherme Moraes…rsrsrs.

Um pouco mais sobre os locais visitados.

Nogueira é um distrito de Petrópolis, cidade do Estado do Rio de Janeiro.

A origem do nome remontam à fazenda Nogueira, de propriedade de Domingos de Souza Nogueira, da Estrada de Ferro Leopoldina.

Após as enchentes de 2011 que causaram grande destruição na região serrana do Estado do Rio, a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Investe Rio) abriu um posto avançado do Programa de Apoio Solidário para receber empreendedores que tiveram suas atividades prejudicadas pela enxurrada na Região Serrana. O posto foi instalado nas dependências do SESC Nogueira, próximo a Itaipava.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nogueira_(Petr%C3%B3polis)

A Padaria Pão Pão

 

Funciona desde 1988, oferecendo a seus clientes uma variedade de pães, doces, compotas e as famosas empadas com diversos sabores.

Ela fica no centro de Nogueira, na praça principal da cidade. Aceitam cartão de crédito e debito e funciona de segunda a domingo das 8 as 20h

Endereço:

Avenida Leopoldina, 412 – Nogueira

Telefone: (24) 2221-1409

E-mail: empadasnogueira@gmail.com

Fonte: http://destinopetropolis.com.br/4738_pao-e-pao-empadas-de-nogueira-avenida-leopoldina-412

Feirinha de Itaipava

 

A Feirinha de Itaipava é considerada como pólo de moda de Itaipava com reconhecimento em todo o território nacional. São 390 stands que reúnem o melhor do vestuário feminino e masculino de todas as idades, desde a moda íntima a vasta gama de acessórios, que incluem calçados, bolsas e jóias. Além disso, há artesanatos, móveis e diversos artigos para presentes.

Em uma área de cerca de 40.000m², os visitantes e clientes da Feirinha de Itaipava podem contar com amplo estacionamento, vagas para portadores de necessidades especiais e motocicletas, com capacidade para mais de 2.000 veículos totalmente grátis.

A Feirinha já se tornou ponto de encontro e um ótimo lugar para fazer compras ou simplesmente passear com toda família. Outro atrativo fica por conta da praça de alimentação, com deliciosos biscoitos, pastéis, salgadinhos, milho verde, churros e cachorro-quente. Para se refrescar nada melhor que um saboroso caldo de cana, água de coco ou um refrigerante bem gelado. Para os almoços, a Ferinha de Itaipava acomoda ainda, um restaurante com comida a quilo e deliciosas sobremesas.

Para quem busca bons preços, peças com qualidade e ótimo atendimento a Feirinha de Itaipava é a melhor opção. Tanto que virou preferência entre muitos turistas de diversas partes do Brasil, além de personalidades, artistas e figuras políticas.

http://www.feirinhadeitaipava.com.br/afeira.asp

Mirante Belvedere

 

Para chegar ao Mirante deve seguir pela BR-040 – Rodovia Washington Luiz, ficando aproximadamente 30 minutos de Nogueira.

Lá é possível curtir uma paisagem que mistura elementos urbanos e natureza, serra e montanha.

De lá é possível ter ima visão panorâmica para a Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, Serra da Estrela e para o corredor ecológico.

Antigamente, na construção com arquitetura moderna que ali existe, funcionava um restaurante. A construção tem o formato de um prato suspenso e foi inaugurado na década de 60, mas que encontra-se fechado por mais de 20 anos.

Fonte: http://destinopetropolis.com.br/5480_mirante-belvedere

E assim foi o 1° de maio de 2013.

Texto: Marcelo Campos e Tony Cavalcanti

Fotos: Tony Cavalcanti

Quer ver todas as fotos desse passeio, clique aqui!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s